26 de fevereiro de 2010

Sala Ponto de Encontro

Todos sabemos que é importante estarmos sempre atentos e participativos na vida dos nossos filhos, mas para isso temos que estar informados!
*
Descobrimos mais um cantinho na blogosfera que vai de encontro a isto:
*
Sala Ponto de Encontro#links
*

«O porquê deste "ponto de encontro"?


O papel e as atitudes da família e da comunidade educativa na educação e escolaridade dos alunos, tornam necessários "canais", espaços de comunicação e de partilha. Estes são determinantes no processo de desenvolvimento e aprendizagem de todos os actores educativos implicados.
A investigação e as práticas pedagógicas diárias, têm evidenciado os beneficios que advêm de uma escola inclusiva e da reflexão partilhada sobre questões fundamentais para um modelo de educação/participação negociada, vivida em parceria .
Assim, o propósito deste Blog é possibilitar, de acordo com o solicitado pelas famílias dos alunos que frequentam a Sala de apoio especializado a crianças e jovens com Multideficiência, uma forma de comunicação mais eficaz nas actividades realizadas na respectiva sala, bem como as práticas pedagógicas realizadas pelos docentes de educação especial a exercer funções neste agrupamento, mostrando que esta sala tem sido dentro da escola e do agrupamento um verdadeiro ponto de encontro, pelo que se torna pertinente também a sua escolha para este espaço de encontro virtual.
Pretende-se ainda neste espaço partilhar informação e legislação, quer no âmbito da educação especial como na divulgação de investigação e literatura relacionada com a concepção de escola inclusiva.
»

Sem comentários: