16 de fevereiro de 2013

Fórum Crianças Especiais


Todas as crianças são especiais, mas algumas precisam de mais apoio, de um olhar e de uma atenção especial, de um acompanhamento e acima de tudo muito carinho. O Fórum Crianças Especiais constitui um espaço alargado de debate onde os pais, família e amigos de crianças portadoras de necessidades especiais, podem participar amigavelmente, compartilhando suas experiências pessoais com outras pessoas. Como tal, recebemos todos os utilizadores de braços abertos e esperamos que todos se sintam seguros(as), num ambiente adequado para compartilhar de forma amigável as suas informações, experiências e opiniões nos assuntos . 
O Fórum Crianças Especiais é criado por pais de uma criança com necessidades especiais e moderado também por outros pais de crianças nas mesmas condições. E surgiu de uma necessidade de entre-ajuda, que as entidades não estão capazes de dar resposta, nem os habituais fóruns de crianças.

Participem em
http://www.criancasespeciais.pt/

13 de fevereiro de 2013

Sessão Epilepsia em Tempos de Crise - Direitos e Deveres da Pessoa com Epilepsia


A EPI vem deste modo divulgar o Encontro Regional - Epilepsia em tempos de Crise, uma sessão de esclarecimento sobre os Direitos e Deveres da Pessoa com Epilepsia, a realizar-se no dia 21 de Fevereiro às 17h30, no Auditório do Instituto Nacional de Reabilitação (Av. Conde Valbom, nº 63, Lisboa), destinada às pessoas com Epilepsia bem como a todos os profissionais de saúde e das ciências sociais e humanas. 

Em tempos de crise aumentam as dúvidas e as inseguranças pelo que convidamos o Dr. Rosalvo Almeida, neurologista aposentado, antigo presidente da Liga Portuguesa contra a Epilepsia (1994-1997) e que, até Dezembro passado, foi presidente da mesa da assembleia geral da EPI, para nos ajudar a esclarecer e a potenciar a partilha de soluções entre os doentes e os profissionais de saúde que se deparam diariamente com dificuldades em gerir os aspetos clínicos e psicossociais da pessoa com epilepsia. 

Os principais temas em discussão serão Prós e Contras das Taxas moderadoras, Genéricos, Comparticipação de medicamentos e a Nova Lei da Condução. - Ver programa em anexo. 

Informe-se e saiba quais os seus Direitos e Deveres! 


INSCRIÇÕES: Participação Gratuita, sujeita a Inscrição.

Poderá inscrever-se contactando a EPI Lisboa para epilisboa@epilepsia.pt ou para o telefone 21 847 4798.

COMO CHEGAR: 

Perto das estações de Metro: Saldanha; S. Sebastião ou Praça de Espanha

Trace o seu percurso em:






EPI Lisboa 
Rua Carlos Mardel, nº 107, 3º A, 1900-120 Lisboa
21 8474798

Horário de Funcionamento: 
de 2ª feira à 6ª feira 
(9H30- 13H00)   (14H00 - 17H30)