27 de março de 2013

Cuidando de quem cuida

O Amor Vida Cuidado é um projeto (no Brasil) sem fins lucrativos de apoio e orientação aos familiares cuidadores de pessoas que necessitam de cuidados especiais. Nosso objetivo é apoiar as famílias que cuidam de seus filhos, pais, irmãos, avós, tios, etc. cuja situação exige um cuidado especial e maior atenção familiar. Visamos atender as dificuldades enfrentadas pelos familiares nos momentos de dificuldade e sofrimento ao deparar-se com qualquer situação que torne o paciente uma pessoa com necessidade especial, cuidado especial ou dependente.

http://www.projetoamorvidacuidado.com.br/


25 de março de 2013

Ciclos de Formação em Patologia da Comunicação e da Linguagem




O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa no âmbito dos "Ciclos de Formação Avançada em Patologia da Comunicação e Linguagem" leva a cabo entre 10 de Maio e 1 de Junho de 2013, uma "Formação Avançada em Engenharia da Linguagem – Tecnologias de Apoio a Necessidades Complexas de Comunicação". 

Este Curso tem como objectivo principal dotar os participantes de competências avançadas no domínio das tecnologias de apoio para a Comunicação, que poderão contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com disfunções neuromotoras graves. 

Destina-se a profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, terapeutas da fala, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, etc.) e também a profissionais das áreas de engenharia (Biomédica/Reabilitação), privilegiando-se uma abordagem multidisciplinar. 

A coordenação do Curso é da responsabilidade:
 - Profº Doutor Castro Caldas, Director do Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Católica Portuguesa
 - Profª Doutora Maria Emília Santos, do Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Católica Portuguesa
 - Profº Doutor Luis Azevedo, da Universidade Técnica de Lisboa e Director da ANDITEC. 

Informação detalhada do Curso e inscrição em:
Conte connosco!
Anditec, Tecnologias de Reabilitação Lda

www.anditec.pt                info@anditec.pt

Alameda Roentgen nº9-C
1600-757 Lisboa
Tel: +351 217 110 170



20 de março de 2013

ANDITEC promove o rastreio e plano de intervenção em alterações da linguagem



Ratreio gratuito
27 de Março - 4ºf

Sabia que as alterações do desenvolvimento infantil podem trazer alterações significativas no processo de socialização/aquisição de competências académicas na criança?

Sabia também que estas alterações podem ser despistadas através de pequenos sinais, nem sempre visíveis pelos familiares da criança?

Aproveite as férias da Páscoa e traga o seu filho para participar do nosso rastreio. Dia 27 de Março durante todo o dia. Contacte-nos e garanta uma marcação gratuita!

Na Anditec somos apologistas da intervenção precoce, do acompanhamento multidisciplinar e personalizado, adaptado às necessidades específicas de cada criança.

Constituída por uma terapeuta da fala e engenheiros de reabilitação, a equipa da Anditec estabelece o diagnóstico precoce das alterações de linguagem e implementa um plano de intervenção com recurso às tecnologias de apoio. Dar soluções, potenciar competências e motivar - venha conhecer a nossa filosofia!

Conte connosco!

Contacte-nos para o info@anditec.pt! 
Anditec, Tecnologias de Reabilitação Lda

www.anditec.pt                info@anditec.pt

Alameda Roentgen nº9-C
1600-757 Lisboa
Tel: +351 217 110 170
 

6 de março de 2013

Candidaturas abertas para Programa EDP Solidária 2013 e Vox4all


Ver esta mensagem na web aqui.
Like this on Facebook Share this on Twitter
header_produtos
EDP solidária
Estão abertas as candidaturas ao EDP Solidária 2013, um programa anual da Fundação EDP que tem como objetivo o apoio a projetos realizados em Portugal que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.

Consulte todas as informações na notícia que já publicámos.

A Imagina® encontra-se disponível para apoiar as instituições que pretendam candidatar-se, nomeadamente, fornecendo informação para aquisição de equipamento e materiais para melhoria da qualidade de vida, do atendimento e da aprendizagem bem como formação para os técnicos envolvidos no projeto.

As candidaturas estão abertas até 15 de março de 2013.

Para solicitar propostas de formação e orçamentos faça o pedido info@imagina.pt.
vox4all-pequeno
facebook feed linkedin twitter youtube
©2013 Cnotinfor | Casa de S. Francisco Estrada de Assafarge, nº 6 | 3040-718 Castelo Viegas | Coimbra | Portugal


Consignação 0,5% Em sede de IRS a favor de Centro ABCReal



Vimos por este meio informar que o Centro ABCReal reúne condições para beneficiar da Consignação em sede de IRS de 0,5% do montante coletável, sem que isso signifique qualquer encargo para quem assim o decida.
Neste sentido, caso desejem ajudar o Centro ABCReal no alargamento da sua terapia a mais crianças com perturbações de desenvolvimento e autismo queiram indicar o nosso
NIF 508 741 289