15 de junho de 2011

Mais Novidades de Software adaptado

Curso de GRID 2
Nível Iniciado
1 de Julho de 2011
(6ªf)
Das 10h às 17h
Local: sala de formação da ANDITEC - Lisboa
Para mais informações e inscrição no Curso:
...........................
Artigos Únicos!
Cadeiras demo como NOVAS!
Saiba mais sobre os artigos em promoção:
Mais Novo Software!

PuzzleWorld
63,55 euros + 23% IVA
Uma coleção de jogos divertidos!
PuzzleWorld é uma coleção de jogos conhecidos e implementados para uso com acessibilidade no computador. Apresenta quatro jogos: Jogo do Caminhão, Jogo das Sombras, Jogo dos Blocos e Quebra-cabeça. Foi criado basicamente para as crianças que não podem manipular peças de madeira ou cartão, devido a comprometimentos motores. O programa possui centenas de figuras e fotos classificadas em diferentes temas. Este programa pode ser usado simplesmente como um jogo mas também para treinar as capacidades perceptivas e para o contato inicial com o computador.
Modo de utilização: Rato ou recurso alternativo de entrada; Ecrã táctil; Varrimento com utilização de 1, 2, ou 3 manípulos.
Campos de aplicaçãp: Jardim de Infância/Pré-escolar, intervenção precoce; Educação inclusiva, aprendizagem criativa; Crianças com deficiência física e/ou mental.
Saiba mais em: www.anditec.pt onde pode também fazer o download de uma versão demo do programa (15 dias).
PlayWithMe
72,64 euros + 6% IVA
Joga a dois no computador!

PlayWithMe - JogaComigo é uma coleção de jogos de entretenimento que podem ser operados com um ou dois manípulos. Todos os jogos permitem ser usados por um participante jogando contra o computador ou contra outro jogador. Em alguns jogos os participantes serão oponentes, em outros deverão jogar em equipa para vencer o jogo.
Os jogos promovem a noção de tempo, reação e antecipação. Além de divertir, o programa pode ser usado para treinar o uso de manípulos além de permitir experiências entre os jogadores pelo computador.
Modo de utilização: rato; teclado; varrimento com uso de 1 ou 2 manípulos.
Campos de aplicação: Intervenção precoce; Treino de manípulos; Ergoterapia; Educação especial; Jogos em parceria.
Saiba mais em: www.anditec.pt onde pode também fazer o download de uma versão demo do programa (15 dias).

ANDITEC, Tecnologias de Reabilitação
Alameda Roentgen, 9C 1600 – 757 Lisboa | Portugal
Tel: (+351) 217 110 170 Fax: (+351) 217 110 179
Consulte mais informações em: http://www.anditec.pt/ ou consulte-nos através do info@anditec.pt

7 de junho de 2011

Encontro Superar Barreiras com TIC

As tecnologias são um aliado poderoso da educação. Quando se trata de alunos com Necessidades Educativas Especiais, adquirem ainda maior dimensão ao assumirem-se como a diferença entre o ser espectador e o ser actor no seu processo de aprendizagem. São ferramentas que superam barreiras e promovem o acesso e a participação daqueles que, por algum motivo, não acompanham o normal fluir da aprendizagem. O 1º Encontro Nacional “Superar Barreiras com TIC: Políticas, Ideias e Práticas” pretende reunir vários intervenientes na educação de alunos com Necessidades Educativas Especiais para apresentarem, debateram e demonstrarem como é possível conseguir que estes alunos aprendam mais e melhor com as TIC e as Tecnologias de Apoio a seu lado. Encontrar e difundir boas práticas, mas acima de tudo, contribuir para a modelagem de atitudes e fomentar a pro-actividade na exploração destas ferramentas para a supressão de barreiras na aprendizagem de todos os alunos constitui a ideia base deste 1º Encontro Nacional.

O evento, surge do esforço concertado do Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro e o Laboratório de Conteúdos Digitais, uma das estruturas funcionais do Centro de Investigação de Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) com sede no Departamento de Educação (DE) da Universidade de Aveiro. Estas entidades acreditam no potencial que as TIC possuem no auxílio de alunos com problemas de aprendizagem e pretendem sensibilizar e incrementar o conhecimento sobre estas ferramentas.

O Encontro irá realizar-se no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro nos dias 17 e 18 de Junho de 2011.