8 de setembro de 2009

De novo em LUTA...

Neste país só com muito ESFORÇO, muito DESGASTE físico e emocional, muita LUTA, se consegue obter o que é nosso por direito...

Na semana passada enviei um pedido de agendamento de uma reunião com a nova educadora de intervenção precoce que vai acompanhar o Afonsinho, neste ano lectivo, recebi hoje a resposta, super adequada, tendo em consideração que o inicio do ano lectivo está definido, por despacho da senhora ministra com inicio entre, 9 e 15 de Setembro.

«Vimos por este meio informar V. Exa. que neste momento, ainda não se encontra colocada nenhuma educadora na Intervenção Precoce.
Mais Informamos que logo que haja resposta a esta situação, entraremos em contacto com V. Exa.

Com os melhores cumprimentos.
O Director
D. N. A.»

Ok, lá vamos nós outra vez mas, será que para que o Afonsinho usufrua do ÚNICO apoio gratuito que o estado nos disponibiliza POR DIREITO, temos que estar constantemente a desgastar-nos, a enervar-nos, em reuniões, a enviar mails, em telefonemas?
Não basta, que TUDO, escola, terapias, produtos de apoio, TUDO, seja pago por nós?

Não basta, estarmos-nos constantemente a substituir ao estado?

Não basta???

Porque é que temos que PAGAR DUAS VEZES, por aquilo que temos direito?

Porque é que continuamos a descontar e quando o Afonsinho precisa de uma cadeira de posicionamento temos que pagar CINCO MIL EUROS se a queremos ter?

Este blogue (Anjo da Luz) foi iniciado para escrever de mim para mim, o que me ia na alma, o dia a dia do Afonsinho, como forma de terapia. Sei que muitas pessoas, muitas mães e muitos pais o lêem e que infelizmente, muitos, estarão como nós, na mesma situação sem educadora de intervenção precoce.

Assim, lanço um apelo para que nos possamos unir e junto da Comunicação Social e do parlamento, nos façamos ouvir, com uma voz FORTE.

2 comentários:

Maria disse...

Pois é minha querida, estou fula com tudo o que li e que sei que voçês vão ter que lutar diariamente,o vosso caminho é cheio de obstáculos a cada segundo, se eu poder ajudar contem comigo...
to a estes políticos de mmmmmmmmmmmm...nem digo mais nada...

Beijos com muito carinho e força
:)) M.M.G.

Mãe Sisa disse...

Pois é, D.
é o habitual... eu já nem me "stresso" antes de Outubro porque já sei que não há resposta antes!
INFELIZMENTE...
Mas isto NÃO é motivo para ficarmos de braços cruzados!

Quanto à nova cadeira do Afonso: é a mesma situação (e valores idênticos) à do meu JM e do JP da Grilinha...

Vamos em frente com um movimento, uma associação... seja o que for que nos dê VOZ!