13 de dezembro de 2009

Manual de apoio sobre a Transição da Vida Adulta - alunos com Necessidades Educativas Especiais



"Estimadas mães,


Chamo-me Francisco José Pires Alves e exerço funções docentes, na Escola EB 2,3 de Monção, no âmbito da Educação Especial. Desde o ano lectivo 1999 / 2000 trabalho nesta escola como docente de Educação Especial.

No presente ano lectivo frequento o 2.º ano do Curso de Doutoramento na Universidade Portucalense - Porto.

No sentido de prestar mais um contributo para a Educação Especial, há alguns dias atrás, publiquei na livraria BUBOK um livro com o título de: TRANSIÇÃO DA ESCOLA PARA A VIDA ADULTA: JOVENS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS / GUIA DE APOIO PARA A COMUNIDADE EDUCATIVA.

A presente edição apresenta uma síntese reflexiva, da minha dissertação de Mestrado em Educação Especial, apresentada à referida Universidade e foi defendida publicamente, no dia 27 de Outubro de 2009.

Este guia de apoio encontra-se disponível nos seguintes sítios da internet:

http://franpires.bubok.pt/ ou www.bubok.pt.

TRANSIÇÃO DA ESCOLA PARA A VIDA ADULTA: JOVENS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS / GUIA DE APOIO PARA A COMUNIDADE EDUCATIVA
4 horas de leitura
Autor: FRANCISCO JOSÉ PIRES ALVES
Categoria: Manuais, enciclopédias, dicionários e línguas
Subcategoria:Manuais
Páginas do livro: 66
Tamanho: 216x279

No nosso País há poucos trabalhos publicados sobre a temática da TVA. Esta questão é pertinente e actual, já que com a publicação do DL n.3 / 2008, de 7 de Janeiro, a TVA dos alunos com NEE, passou a ser um imperativo legal e a ter um carácter obrigatório, a integrar forçosamente no serviço dos estabelecimentos de ensino nacionais.

Estou disponível para transmitir informações e enviar materiais sobre a TVA dos alunos com NEE, a colegas de Educação Especial, além daqueles que eu conheço.
Se quiserem dar a conhecer esta minha obra no vosso espaço da internet, além de ficar grato, também poderá ser uma mais valia para a prática pedagógica dos docentes de Educação Especial.

Agradecimentos,

Francisco Alves"


*

Sem comentários: