24 de maio de 2011

Prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia 2011”



Consciente da importância da investigação para a qualidade do seu projecto e para o desenvolvimento global do país a Associação Salvador, pretende estimular a investigação no domínio da reabilitação psicomotora, através da atribuição do Prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia”.

A atribuição deste prémio é anual e prevê o financiamento de projectos que contribuam para o desenvolvimento de produtos, instrumentos, tecnologias, metodologias, equipamentos ou sistemas técnicos que previnam, compensem, atenuem ou neutralizem a incapacidade de uma pessoa portadora de deficiência motora.

No prémio está contemplada a criação de materiais, equipamentos, tecnologias, metodologias e sistemas que servem para compensar a deficiência ou atenuar-lhe as consequências, impedir o agravamento da situação clínica da pessoa e permitir o exercício das actividades quotidianas e a participação na sua vida escolar, profissional, cultural e social.

O prémio é constituído por uma componente pecuniária no valor líquido de 10.000 euros, a ser atribuído a um único projecto vencedor ou a ser distribuído por mais do que um projecto caso o júri considere que tal se justifica tendo em conta a qualidade das candidaturas apresentadas. Neste último caso, cabe igualmente ao júri estabelecer a divisão do montante referido em cima pelos vários premiados que tenham seleccionados.


Prazo de análise das candidaturas
O processo de análise das candidaturas decorrerá no período entre 20 de Outubro 2011 e 21 de Novembro de 2011.

Divulgação do resultado
A decisão final será comunicada aos candidatos por carta registada com aviso de recepção, a ser expedida para o endereço apresentado na ficha de candidatura , na semana de 21 de Novembro 2011, sendo ainda a informação publicada no website da Associação Salvador e noutros suportes que se considerem adequados para o efeito.
O prémio será entregue em cerimónia pública, a decorrer em data a informar nos meses de Novembro ou Dezembro 2011.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar pelo 21 213 184 851 ou através de info@associacaosalvador.com






Mais informações no site da Associação Salvador

1 comentário:

Clara disse...

partilhei no face! bravo pelo seu cantinho, vou passar mais vezes