19 de junho de 2009

Partilha de Mãe: T21 ou Síndrome de Down


«Olá, Chamo-me Sandra Morato, tenho 2 filhas uma de 10 e outra de 4. A mais nova – Sara - nasceu portadora de Trissomia 21. Desde que a Sara nasceu que escrevo sob a forma de testemunho, para que a minha mensagem possa ser uma mensagem de apoio e Esperança no Futuro para outros pais, e também uma forma de abrir portas à integração e à igualdade.
*
Sugiro que acedam a dois sites onde poderão encontrar alguns dos meus testemunhos, e tb a um blog onde eu e outra mãe de um menino com T21 nos temos esforçado para que uma mensagem de Esperança e Apoio a familias chegue e seja suficientemente forte para abrir mentalidades:

. http://www.ajudas.com/ – pesquisando em trissomia

. http://www.sei-online.net/ – pesquisando em Sindrome de Down

. http://otesourinho.blogspot.com – explorem bem o blog, a força das mensagens nele contidas para outros pais.
*
Permito-me ainda deixar-vos em anexo, alguns dos artigos que escrevi, que encontrarão, nomeadamente, no Portal Ajudas e que acho primordial para uma partilha entre pais.

Não se trata de promoção pessoal, mas de mais uma tentativa de fazer chegar às familias uma visão diferente e mais abrangente da deficiência.

Não podemos de todo, esperar que a sociedade e o poder político façam, o que ainda muitas famílias não fazem, que é aceitar a deficiência dos seus filhos, e com ela viver com a naturalidade e o respeito que lhe é devido. Espero que esta minha iniciativa seja bem recebida, pois é uma partilha de pais.»

Sandra Morato

Sem comentários: