20 de janeiro de 2011

Pedido de informação


«Boa tarde!

O meu nome é Soraia L., sou professora do 1º e 2º Ciclo e encontro-me actualmente a frequentar uma Pós-graduação em Ensino Especial Domínio Cognitivo e Motor. Para a apresentação do meu projecto final estou a abordar o seguinte tema: "Representações Sociais de pais de crianças sem NEE face às crianças com NEE que frequentam o mesmo estabelecimento de ensino".

Tenho tido alguma dificuldade em encontrar bibliografia que se refira a esta temática, dado que quase toda a literatura que consultei até ao momento se reporta únicamente aos pais de crianças com NEE.

A razão da escolha deste tema prende-se com uma situação particular que sucedeu numa escola onde leccionei e onde um grupo de pais conseguiu "convencer" uma mãe a transferir o seu filho com NEE. Gostaria de saber se é comum este tipo de situações ou se felizmente se tratou de um caso muito pontual.

Gostaria ainda de lhe solicitar se me poderia indicar alguma bibliografia relacionada com este tema.

Agradeço desde já toda a atenção que me possa ser dispensada.

Com os melhores cumprimentos,

Soraia L.»


Quem desejar colaborar no estudo desta professora pode fazê-lo respondendo para o email partilha.entre.maes@gmail.com que nós encaminharemos as respostas.
Obrigado!

Sem comentários: