16 de outubro de 2013

A Felicidade no seu Congresso da Grande Idade.




Felicidade, 
O NOVO PARADIGMA PARA O ENVELHECIMENTO
PAINEL DE DISCUSSÃO - CONGRESSO DA GRANDE IDADE. 6 e 7 Dezembro. Lisboa. Inscrição 35€.

PAINEL

FELICIDADE O NOVO PARADIGMA PARA O ENVELHECIMENTO
MODERADORA: Drª Fernanda Freitas
Monsenhor Feytor Pinto, Mário Zambujal, Dr. Ricardo Araújo Pereira, Dr. Luís Leite Ramos, Dr. Rui Brites.



Ao nível das Nações Unidas a Felicidade, é um novo indicador de desenvolvimento humano, o FIB (Felicidade Interna Bruta).
É hoje comum falar-se na frustração dos técnicos por não encontrarem indicadores que possam orientar a sua atividade e também é fácil de concluirmos que as pessoas idosas tem necessidades que muito ultrapassam as condições físicas dos equipamentos destinados aos seus cuidados e serviços bem como às propostas que lhes fazemos para ocupar a sua vida.
O objetivo é deixarmos as patetices das nossas ofertas dirigidas a um velho estigmatizado, inútil, incapaz, doente e carenciado e partirmos para modelos que possam tornar a vida das pessoas mais feliz. Mas será que é possível ser feliz a envelhecer? Será que a felicidade é de facto um indicador a ter em conta? E será que as pessoas idosas encontram a felicidade nos bailaricos, ocupações e propostas de lazer que sempre estamos a fazer e que sempre fizemos?
Procurar promover felicidade não é fácil quando começamos a ter dificuldade de subir escadas. O que será que devemos procurar fazer para um envelhecimento mais feliz? Contar anedotas? Ou insistir em que se mantenham níveis de funcionalidade e utilidade? Ou simplesmente não nos preocupar-nos com isso e responder só às questões mais essenciais, como sejam os cuidados de higiene, conforto e alimentação?  
PREÇO - 35€  



INCLUI - Pasta com Documentação, Crachá de Identificação, Certificado de Participação, com designação das horas de formação, participação no Congresso da Grande Idade, Ciclo de Debates, e Entrada no Recinto da Feira de 4 a 8 de Dezembro de 2013 (Portugal Maior e Natális). Mais informações: Tel. 969042537 / 919711797.
    
  O MAIOR CONGRESSO DE PORTUGAL EM 2013


 
  [>>INSCRIÇÃO<<]        [>>PROGRAMA<<]

Sem comentários: