16 de outubro de 2013

Imagina ☞ um mês de desafios e oportunidades: BICA 170 - Outubro 2013


Logotipo Cnotinfor
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, por favor clique aqui

BICA 170 – Outubro 2013


Participe gratuitamente nas palestras da Imagina em Curitiba


Palestra na FAE Centro, em Curitiba, em Agosto de 2012
Durante este mês de outubro de 2013, a Imagina vai até Curitiba. No dia 17 de outubro, iremos organizar duas palestras sobre Tecnologia, Inclusão e Acessibilidade: uma na Secretaria de Estado da Educação do Paraná e outra na Universidade Federal do Paraná.
Estamos também organizando o curso "Vox4all – Criar, Comunicar e Aprender com tablets". INSCREVA-SE JÁ!

Receba gratuitamente o software inVento em Belo Horizonte


Exemplo de caderno digital feito no software Aventuras 2.
A Imagina, em parceria com a Lumen Equipamentos Terapêuticos e Associação Mineira de Reabilitação, está organizando ainda durante o mês de outubro de 2013, o curso Comunicação, Linguagem e Símbolos. Fazendo a INSCRIÇÃO, você recebe GRÁTIS o software INVENTO.

Quer saber como foram as palestras da Imagina em Nova Lima e em Belo Horizonte?


Patrícia Correia iniciando a palestra \
Tal como anunciado, a Imagina já realizou duas palestras sobre o tema "Tecnologia, Inclusão e Acessibilidade". As instituições parceiras nesta organização foram a Secretaria Municipal de Nova Lima e a FAMINAS – Faculdade de Minas em Belo Horizonte. Veja as novidades e as fotos dos eventos!

Oscar Feels – novo produto desenvolvido pela Imagina na área da literacia emocional


OscarFeels
Em breve poderá dispor de uma nova aplicação para a promoção do crescimento emocional da criança, para o seu smartphone ou tablet (iOS, Android e Windows 8/Phone), em Português (PT e BR), Inglês e Espanhol.
A aplicação explora as quatro emoções básicas – felicidade, medo, tristeza e raiva, através de histórias, que retratam, cada uma delas, um dia na vida do Óscar.

myHealthPass – veja o vídeo do seu passaporte para a saúde


QR code myHealthPass
MyHealthPass é um aplicativo para ultrapassar barreiras de comunicação em casos de emergência médica. Pode ser utilizado por quem viaja para um país do qual não domina a língua, mas também por cada um de nós, quando, por qualquer razão inesperada, ficamos impossibilitados de comunicar através da fala.

Tutoriais Vox4all – Como gravar sons e incorporá-los nas células


IMG_0221
Leia o novo artigo dos tutoriais Vox4all®, aprenda a gravar sons e a incorporá-los nas células. Pode assim produzir os seus próprios efeitos sonoros ou gravar a voz da mãe, da terapeuta ou da namorada.

Combining Research, Theory and End User Experiments for Suitable AAC Apps


Al Cook a apresentar a comunicação
Mafalda Mendes, da Imagina, participou na 12th European AAATE Conference, com a comunicação "Combining Research, Theory and End User Experiments for Suitable AAC Apps".
Outros momentos importantes foram as comunicações de Al Cook e Alan Newell, com o título "Design for us, not for you!" e de Sarah Blackstone, "Communication Access for all: AAC/AT Practices, Policies, and Technologies".

Imagina e Metasys dinamizaram oficinas no IV Seminário de Educação e Tecnologia em Piraí


Patrícia Correia apresentando a Imagina e o trabalho que esta empresa portuguesa vem desenvolvendo no Brasil.
No passado mês de setembro de 2013, decorreu em Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, o 4º Seminário Educação e Tecnologia organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Piraí. A Imagina e a Meatsys dinamizaram oficinas bastante práticas sobre as soluções e softwares para a educação.
©2012 Cnotinfor | Casa de S. Franscisco Estrada de Assafarge, nº 6 | 3040-718 Castelo Viegas | Coimbra | Portugal

Sem comentários: