9 de novembro de 2008

Hidroterapia e Natação Adaptada

A água quente, traz imensos benefícios para as patologias espásticas (com movimentos presos e rígidos) e hipertónicas (tónus muscular aumentado), pois permite o relaxamento dos músculos, ajuda a fortalecer os músculos (hipotonia), melhoramento das posturas e do equilíbrio, facilita a realização dos movimentos, normalizando-os.
Para a crianças transforma-se também num momento de lazer e prazer, com contacto favorecido entre a criança e o terapeuta e a criança e a mãe.

Possui uma piscina terapêutica com ambiente adequado: água quente (32 graus), luz e musica. A hidroterapia é feita com a fisioterapeuta em aulas individuais


EUL (Estado Universitário de Lisboa)
As aulas são dadas por uma professora do ensino especial com especialização em mobilidade. A água e quente e a piscina tem imensa luz. São aulas com grupos de cinco crianças. Estas aulas são carácter lúdico e pedagógico.

Av. Prof. Egas Moniz

Tel. 21 796 01 84

Lar Militar Cruz Vermelha Portuguesa

Piscina terapêutica, aulas individuais com fisioterapeuta.

Av. Rainha D. Amélia

Tel. 21 757 49 36/43

1 comentário:

Grilinha disse...

Que belo post ! E como o JP adora estar na águinha desde os primeiros mesinhos. Hoje parece um peixinho, nunca se engasga com água que entra, mergulha com o maior á vontade e está ali feliz. Faz hidroterapia com uma especialista em psicomotricidade e estudante de fisioterapia muito dedicada, com água a 35 º . A dificuldade é tirá-lo da água ! Não passamos sem estas sessões (mãe e filho).