12 de novembro de 2008

"QUINTA ESSÊNCIA" estimula Crianças/Jovens Especiais

Durante o mês de Novembro, a Quinta Essência estimula os jovens com atraso de desenvolvimento intelectual com diferentes fins-de-semana lúdicos.
As diversas actividades são destinadas a todos os alunos da Quinta Essência mas também podem participar todos os jovens, com mais de 10 anos, mediante inscrição prévia.
A Quinta Essência organiza, no próximo dia 8 de Novembro, a Tarde de Bowling seguida de lanche no Guincho, e leva os jovens em visita ao Centro de Ciência Viva, em Sintra, no dia 15 de Novembro.
No dia 22, vai ser organizada uma Tarde de Cinema, a decorrer no Beloura Shopping.
Os fins-de-semana lúdicos de Novembro serão encerrados com os preparativos de Natal, no dia 29.
Os jovens vão construir a árvore de Natal, o presépio e outras decorações que vão marcar e alegrar a quadra natalícia na Quinta Essência.
Segundo Maria da Cunha, Directora Geral da Quinta Essência, “estes programas são óptimos para a inserção social dos nossos jovens, desenvolvem a sua capacidade de relacionamento com outros jovens, e promovem a sua autonomia, apesar de todos os participantes serem sempre acompanhados por técnicos especializados da Quinta Essência”.
O atraso de desenvolvimento intelectual consiste num rendimento inferior ao normal para a idade, caracterizado por limitações significativas ao nível da aprendizagem, da inserção social e da autonomia. O atraso é irreversível e pode existir logo desde o nascimento ou surgir durante a infância, no entanto, as suas limitações podem ser atenuadas pela aplicação de um programa pedagógico individual e contínuo.
A Quinta Essência é um complexo privado, que desde 2005 se dedica ao desenvolvimento das capacidades e da autonomia de jovens com atraso de desenvolvimento intelectual, maiores de 16 anos.
Disponibiliza uma solução integrada que pode incluir o serviço de residência permanente, temporária ou ocasional, e um Programa de Desenvolvimento Individual que visa a integração e autonomia pessoal, social e profissional destas pessoas muito especiais.
Cerca de 3% da população sofre de atraso mental e, segundo dados do INE, existem apenas na área da Grande Lisboa mais de 7.000 pessoas com atraso de desenvolvimento intelectual.

Para mais informações contacte:
Hill & Knowlton
Ana Tomás Tel.: 214 136 236 Tlm: 916 630 706
ana.tomas@hillandknowlton.com
Marlene Martins Tel.: 214 136 225

Sem comentários: