12 de novembro de 2008

EPILEPSIA

" O Príncipe Martim"

Existem histórias, estórias, canções, novelas, enredos, contos, poemas... e depois existe a vida real. Aquilo que realmente interessa e que de uma forma ou de outra, nos muda!

Esta é uma história sobre um Príncipe chamado Martim (que significa guerreiro) que vivia num reino muito longuínquo! Era muito feliz junto da sua famila, até que um dia, uma bruxa má, chamada Epilepsia, entrou na sua vida!!!

Essa bruxa enfeitiçava-o, derrubava-o, maltratava-o, tirava-lhe as forças, a alegria... chegou a tirar-lhe o movimento e até mesmo o sorriso... Já alguém imaginou uma criança sem sorrir? É dificil imaginar, não é?

A bruxa atormentou-o durante meses seguidos, sem dar descanso! Ninguém conseguia combatê-la. Só o grande coração do príncipe é que ia batendo a todo o custo.

Os meses foram passando, a bruxa não foi aguentando a força, a insistência e o amor que este menino tinha dentro dele. Era uma luta do Bem contra o Mal, do Amor contra a Doença e da Vida contra a Morte!

E como todas as historias infantis, apesar de tantos sobressaltos, esta historia também acaba bem!

O príncipe viu-se livre da bruxa, ou melhor controlou-a e apesar de ainda nos dar muitas dores de cabeça e alguns internamentos, o príncipe tem vindo a melhorar a olhos vistos.

Existem outras bruxas com nomes diferentes. Aqui a única semelhança é o final da historia.

Só com luta, amor, empenho, dedicação, perseverança, coragem e fé, conseguimos superar os obstáculos e atingir o nosso objectivo!

Não deixem de lutar, ele não deixou e VENCEU!



Deixo nesta história verdadeira um bocadinho do que tem sido a nossa vida desde que o nosso Martim tinha 5 meses. Passados quase 4 anos e apesar de todos os problemas e dificuldades pelas quais passamos depois de ser descoberta a doença do Martim, ele continua e irá sempre ser uma benção de Deus nas nossas vidas! E será sempre o nosso guerreiro!!!
Beijinhos e Força a todos os pais com guerreiros especiais
Sandra Gregório

6 comentários:

Grilinha disse...

Olá Sandra !
Obrigado pelo teu voto de coragem e benvinda a esta partilha !

Um beijinho

Mãe Sisa disse...

Obrigada, amiga, por teres aceite o convite de partilhar esta história, que eu já conheço e acho importante outros conhecerem...

Porque, a mior parte das vezes, não estamos tão sós quanto podemos imaginar.

Abraço muito forte!

SandraG. disse...

Obrigada eu!!!
Poder partilhar a nossa história com vocês tb foi mto importante.
Afinal, não estamos sós....
Bjos

Dina disse...

Olá, Sandra

O Afonsinho também tem epilepsia mas com sintomas diferentes do teu menino.

Também eu deixarei aqui o testemunho do Afonsinho.

Bem vinda e muita força.

beijinhos

CláudiaMG disse...

Olá Sandra

É este mesmo o intuito deste Blogue, a partilha e a interajuda entre todos, acredito que asssim iremos todos mais longe.

Beijinhos

Paula disse...

Olá,
Tb tenho um filho com epilepsia de dificil controle e gostava de partilhar experiências com outras mães...ás vezes sintimo-nos muito sós... o meu mail é paula_cms@hotmail.com
Obrigada e Beijinhos
Paula